Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Shion Kaito

Shion Kaito
Signo: Aquário
Aniversário: 17 de Fevereiro
Altura: 5'8''
Peso: ???
Tipo: VOCAL
Sexo: Masculino
Modelo: CRV2
Idade: 20
Item chave: Sorvete


 É um Vocaloid DTM(Desktop Music) criado pela Crypton Future Media. Ele utiliza uma ferramenta de Vocaloid antiga criada por YAMAHA, o antecessor de Vocaloid. A voz foi criada a partir da voz do cantor japonês Naoto Fuuga(風雅 なおと). O nome do produto foi escolhido pelo público, e "Kaito" foi o escolhido entre os enviados, sugestão de Shu-tP. Ele pode cantar desde músicas infantis até R&B , apesar do estilo em que ele é mais usado é o pop.
Kaito foi desenvolvido para ser um complemento de Meiko. Por ser criado para complementar o voicebank da Meiko, o nome Kaito foi escolhido pensando na harmonização sonora que teria com o nome da Meiko quando pronunciados juntos, e também por ser fácil para estrangeiros pronunciarem.
Seu beta, assim como o de Meiko, foi testado e publicado em 2003 no CD Hystory of a Logic System, outra música demo também foi lançada não comercialmente nessa época, mas seu lançamento oficial só veio a ocorrer 3 anos depois, em 2006.
No início, Kaito foi considerado um fracasso comercial, vendendo apenas 500 unidades. Esse episódio foi considerado decisivo no desenvolvimento de outros vocaloids masculinos, desde então poucos lançamentos de vocaloids com voicers masculinos aconteceram no Japão.
O fracasso inicial das vendas de Kaito não durou por muito tempo, logo após o lançamento de Hatsune Miku, um usuário do NicoNicoDouga fez um vídeo utilizando a voz da Miku cantando “Dear You” como uma forma de mensagem para o Kaito. Em poucas horas outro usuário postou um vídeo aonde o Kaito respondia: “Desculpe, estava comendo sorvete”. Desde então a popularidade de Kaito alavancou e hoje ele é considerado o vocaloid masculino mais popular.
Em 2011 foi anunciado um append para seu voicebank, ele está em desenvolvimento e atualmente a Crypton confirmou que existirão 4 novos voicebanks para ele e que todos estarão em Vocaloid3.
Numa tentativa de expandir os negócios para o ocidente, a Crypton, percebendo que voicebanks masculinos são mais bem sucedidos aqui, está desenvolvendo um voicebank inglês para o Kaito com o mesmo voicer.


2 comentários: