Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sakine Meiko

Sakine Meiko
Signo:Escorpião
Aniversário: 5 de Novembro
Altura: ???
Peso: ???

Tipo : Vocal
Sexo: Feminino
Modelo: CRV1
Idade: 22
Item chave: Sake


É uma Vocaloid DTM( Desktop Music) criada por Crypton Future Media, e utiliza o antigo programa de Vocaloid criado pela YAMAHA. Sua voz é baseada na da cantora japonesa Meiko Haigou, e pode cantar sem problemas em qualquer rítimo musical.
Crypton disponibilizou esse produto no mercado com uma ilustração da Meiko no estilo de anime. Essa personagem não tinha nada em comum com a aparência da cantora, mas chamou a atenção e o software vendeu bem nas lojas. O sucesso dessa estratégia de marketing influenciou na criação e traço de outros Vocaloids, como Kaito e Miku Hatsune. 
Meiko é uma Vocaloid DTM( Desktop Music) criada por Crypton Future Media, e utiliza o antigo programa de Vocaloid criado pela YAMAHA. Sua voz é baseada na da cantora japonesa Meiko Haigou, e pode cantar sem problemas em qualquer rítimo musical.
Em 24 de Julho de 2003, foi lançado um álbum chamado “HISTORY OF LOGIC SYSTEM” (História do sistema lógico), que incluiu uma música usando chamada “Ano Subarashii Ai wo Mou Ichido” (Aquele maravilhoso amor mais uma vez) onde os cantores da música eram Meiko e Kaito em suas versões beta.
Na época de seu lançamento a Crypton, percebendo o mercado Otaku como possível foco de consumidores, decidiu que seria interessante ter um avatar mais apelativo àquele público e lançou um produto ilustrado por um próprio funcionário da empresa, Shogo Washizu, hoje ex-funcionário da empresa. A estratégia deu tão certo que no início Meiko vendeu 3000 unidades, o que na época era considerado um feito para um software tão underground. Esse sucesso de vendas foi o que influenciou mais tarde a criação dos Character Vocal Series (CVs). Foi também graças ao sucesso de Meiko, e futuramente de Hatsune Miku, que a Crypton focou apenas em vocaloids femininos para a era Vocaloid2. Hoje em dia Meiko é a vocaloid da Crypton mais desconhecida, devido ao mercado Otaku exigir a presença de meninas mais jovens e moe e de outras vocaloids mais novas, embora ainda seja muito popular em relação a outros vocaloids, é cada vez mais raro ver producers utilizando-a.
Em 2011, um append para meiko foi confirmado via twitter pela Crypton, segundo eles a ordem de lançamento dos futuros appends seriam Meiko > Kaito > Luka, o primeiro demo do append da Meiko foi na música Lollipop Factory, por Oster Project. Não sabe-se quantos appends Meiko terá, mas a Crypton está trabalhando na conversão de seus appends para o Vocaloid3. Existe a possibilidade de Meiko ganhar uma versão inglesa, acompanhando os outros dois novos voicebanks ingleses de Miku e Kaito, esse boato não foi confirmado pela Crypton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário